Mostrar Menu
08.08.2017

Equipamento adquirido pela Amigos do Parque possibilita a substituição de 140 placas de sinalização em apenas 1 mês

Compartilhe

A equipe de monitoria ambiental do Parque Nacional da Tijuca, vinculada a Coordenação de Uso Público, atua constantemente em melhorias no Parque para prover mais segurança, informação e conforto aos visitantes e usuários do Parque.

Uma das atividades da equipe de monitores ambientais é a produção e conservação de placas de sinalização. No Parque Nacional da Tijuca, é possível encontrar dois tipos de sinalização: a direcional, com o objetivo de indicar aos visitantes o traçado a ser percorrido, de forma que não se percam e que não utilizem áreas em recuperação; e interpretativa, com conteúdo informativo de aspectos ambientais e histórico-culturais de cada local e definição de uso para cada área.

Com uma serra de bancada adquirida pela Amigos do Parque, com a qual é possível garantir um melhor aproveitamento de árvores caídas naturalmente na floresta, em apenas um mês a equipe de monitoria do Parque Nacional da Tijuca realizou a produção e substituição de cerca de 140 placas que estavam danificadas, por depredação de visitantes ou desgastadas pelo tempo.

A sinalização do Parque Nacional da Tijuca também recebe manutenção da equipe da Brigada de Incêndio e por ações do Programa de Voluntariado.

 

Aproveite para conferir e se beneficiar destas melhorias na sua próxima visita ao Parque!

Citamos os monitores Mineiro, Thiago, Ricardo e Eduardo pela dedicação e produção dos trabalhos

.

Por que ser amigo do parque?

Ser Amigo do Parque é ser amigo da natureza e da cidade e você também pode participar da promoção e da preservação desse patrimônio do Rio de Janeiro e do Brasil.

<p>O Parque é inteiramente inserido na cidade do Rio de Janeiro: o que acontece de bom dentro dele contribui para o bem viver dos cariocas e dos visitantes!</p>

O Parque é inteiramente inserido na cidade do Rio de Janeiro: o que acontece de bom dentro dele contribui para o bem viver dos cariocas e dos visitantes!

<p>O Parque é a maior floresta urbana reflorestada do mundo: foi replantada numa ação vanguardista no fim do século XIX para proteger os mananciais de água da cidade.</p>

O Parque é a maior floresta urbana reflorestada do mundo: foi replantada numa ação vanguardista no fim do século XIX para proteger os mananciais de água da cidade.

<p> O Parque é o principal componente da Paisagem Cultural Carioca, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial.</p>

O Parque é o principal componente da Paisagem Cultural Carioca, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial.

<p>O Parque presta um serviço ambiental ao Rio de Janeiro, contribuindo para o equilíbrio climático e salvaguardando importantes fontes hídricas. </p>

O Parque presta um serviço ambiental ao Rio de Janeiro, contribuindo para o equilíbrio climático e salvaguardando importantes fontes hídricas.

<p>Os Amigos do Parque contribuem para o futuro dessa floresta que guarda a história do Rio de Janeiro.</p>

Os Amigos do Parque contribuem para o futuro dessa floresta que guarda a história do Rio de Janeiro.