Mostrar Menu

Projetos

Programa Permanente de Apoio Administrativo e à Manutenção do Parque Nacional da Tijuca

Apoio diário e contínuo às operações essenciais para o funcionamento do Parque Nacional da Tijuca, como manutenção de trilhas, manutenção e melhoria das instalações administrativas e do Centro de Visitantes e apoio à comunicação do Parque, dentre outros.

Parque Nacional da Tijuca: Horizonte 2030

Projeto participativo que traz atores locais e nacionais para discutir e desenhar os rumos da Unidade de Conservação mais visitada do Brasil.

Revitalização do Corcovado

Iniciativa para a elaboração de projeto arquitetônico executivo que contempla uma série de melhorias para a área da plataforma superior de acesso ao Cristo Redentor. O objetivo é oferecer mais conforto e segurança para os visitantes e adequar o local ao crescente fluxo de turistas.

Programa de Voluntariado

O programa administrado pelo Parque conta com cerca de mil voluntários, que se dividem em atividades variadas, desde o atendimento ao público até a manutenção do Parque Nacional da TIjuca.

Unidade de Atendimento ao Turista

Quiosque localizado no Corcovado para fornecimento de informações sobre o Parque e o Rio de Janeiro.

Por que ser amigo do parque?

Ser Amigo do Parque é ser amigo da natureza e da cidade e você também pode participar da promoção e da preservação desse patrimônio do Rio de Janeiro e do Brasil.

<p>O Parque é inteiramente inserido na cidade do Rio de Janeiro: o que acontece de bom dentro dele contribui para o bem viver dos cariocas e dos visitantes!</p>

O Parque é inteiramente inserido na cidade do Rio de Janeiro: o que acontece de bom dentro dele contribui para o bem viver dos cariocas e dos visitantes!

<p>O Parque é a maior floresta urbana reflorestada do mundo: foi replantada numa ação vanguardista no fim do século XIX para proteger os mananciais de água da cidade.</p>

O Parque é a maior floresta urbana reflorestada do mundo: foi replantada numa ação vanguardista no fim do século XIX para proteger os mananciais de água da cidade.

<p> O Parque é o principal componente da Paisagem Cultural Carioca, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial.</p>

O Parque é o principal componente da Paisagem Cultural Carioca, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial.

<p>O Parque presta um serviço ambiental ao Rio de Janeiro, contribuindo para o equilíbrio climático e salvaguardando importantes fontes hídricas. </p>

O Parque presta um serviço ambiental ao Rio de Janeiro, contribuindo para o equilíbrio climático e salvaguardando importantes fontes hídricas.

<p>Os Amigos do Parque contribuem para o futuro dessa floresta que guarda a história do Rio de Janeiro.</p>

Os Amigos do Parque contribuem para o futuro dessa floresta que guarda a história do Rio de Janeiro.